Avaliação Atitudinal do Desempenho Acadêmico é tema do VI Encontro de Coordenadores e Docentes

Coordenadores e docentes de cursos de graduação em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional tiveram a oportunidade de acompanhar, nesta quinta-feira (12), o VI Encontro de Coordenadores e Docentes. A atividade institucional, promovida anualmente pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), tem a finalidade de aprimorar, através de orientações ao corpo docente, a qualidade do ensino de graduação nas instituições de Minas Gerais. Neste ano, o tema central das palestras e debates foi Avaliação Atitudinal do Desempenho Acadêmico.

Na ocasião, o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, participou da abertura do evento e falou sobre a importância do eixo central do encontro.

“Representantes da maioria dos cursos têm participado do evento, desde a primeira edição, o que demonstra a preocupação com a qualidade do ensino que entregam. Temos evoluído, a cada ano, nas discussões e reflexões acerca da melhoria da formação do perfil profissiográfico de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. O resultado refletiu no excelente desempenho dos cursos mineiros no ENADE. E o tema deste ano é um dos pontos críticos da educação, que é a avaliação do desempenho dos estudantes. Por isso, trouxemos referências para compartilhar experiências com a avaliação atitudinal”.

Durante a programação, foram discutidos temas que visam a orientar os representantes das instituições de nível superior quanto ao desenvolvimento de “Soft skills”, ministrado pela Dra. Luana Carvalho Romero Freitas, e Avaliação atitudinal, com o palestrante Dr. Valdes Roberto Bollela.

O encontro é organizado pela Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-4. Também participaram da atividade os seguintes membros da referida Comissão: Dr. Rafael Duarte, Dr. Fábio Martins e Dr. Álvaro Penoni.