CREFITO-4 MG leva capacitação para o manejo da função pulmonar aos fisioterapeutas de Araxá e Região

Cumprindo o objetivo de capacitar os fisioterapeutas mineiros para o manejo da função pulmonar em pacientes com a Covid-19, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) estiveram, no último fim de semana, em Araxá. No sábado (26), receberam treinamento os fisioterapeutas que não possuem experiência em UTI. Já no domingo (27), a atividade foi direcionada aos profissionais experientes na área.

A atividade institucional foi ministrada pelo presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, e pela diretora-secretária da autarquia, Dra. Flávia Massa, ambos integrantes do Comitê de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do novo coronavírus, criado pelo conselho no mês de março. O fisioterapeuta especialista em Terapia Intensiva, Dr. Daniel Cunha, também marcou presença.

Durante os dois dias de capitação, foram abordados temas essenciais no trabalho diário dos profissionais e de atualidades científicas no manejo fisioterapêutico dos pacientes com Covid-19, entre eles: utilização dos equipamentos de proteção individual, impactos da Covid-19 na mecânica pulmonar, bases da ventilação mecânica: princípios, modos, variáveis e parâmetros, além de atividades práticas.

O CREFITO-4 MG continua percorrendo os municípios mineiros com o objetivo de tornar os profissionais aptos para atuação na linha de frente no enfrentamento do novo coronavírus. Fique atento aos nossos canais de comunicação para informações sobre os próximos municípios visitados.

#Capacitacao #Fisioterapia #Covid19

ASCOM/CREFITO-4 MG