Fisioterapeutas na maternidade: Projeto elaborado pelo CREFITO-4 MG chega ao Norte de Minas

Nesta quinta-feira (17), a fisioterapeuta, Dra. Maika Campos, acompanhada da delegada do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) na mesorregião do Norte e Noroeste de Minas, Dra. Ana Laura Fonseca, apresentou para o vereador de Montes Claros, Edmilson Magalhães (PSDB), o Projeto de Lei 870/2019, que assegura a inclusão de fisioterapeuta na equipe multidisciplinar de atenção à gestante durante o período do pré-natal, parto e pós-parto.

De acordo com o parlamentar, o Projeto será apresentado na Câmara Municipal e afirmou estar otimista quanto à sua aprovação.

*Tramitação em Belo Horizonte*

A matéria, elaborada pelo CREFITO-4 MG, foi aprovada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 6 de agosto, e aguarda sanção do prefeito da cidade.

A autarquia mineira tem atuado diretamente para a aprovação do PL, por entender que toda parturiente tem o direito à assistência fisioterapêutica e que o profissional é imprescindível para minimizar sintomas de desconfortos e dores causados na gestação, evitar complicações no parto, controlar a ansiedade da paciente, diminuir o tempo de trabalho de parto e também o índice de indicação para a cesárea.

Mais do que nunca, contamos com o apoio dos fisioterapeutas e da sociedade mineira.

#PorMaisFisioterapeutasNasMaternidades #Fisioterapia #Maternidade