O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) tem se empenhado arduamente em ampliar o número de parlamentares nos municípios mineiros que influam a favor do crescimento da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Os cargos eletivos funcionam como espaço importante para a transformação dos serviços de saúde pública e privada, bem como para a garantia das prerrogativas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Várias lutas da classe profissional dependem de estratégias de articulação entre todas as esferas de representação. Mudanças significativas de paradigmas se fazem por meio de mobilização e de um trabalho coletivo fortalecido. Desta forma, independentemente de orientação partidária, é importante o despertar dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais para o efetivo engajamento político, seja na geração, em seu meio, de líderes engajados em consolidar os anseios das profissões no cenário político, seja pela participação como cidadãos da área da saúde, por meio de articulações e reivindicações que possibilitem aprovações de projetos que beneficiem a categoria.

Na sua cidade, haverá candidato(a) fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional para os cargos do Executivo ou Legislativo nas eleições municipais deste ano?