Fisioterapeutas de Barbacena e região recebem capacitação técnica do CREFITO-4 MG

Treinamento objetiva preparar profissionais para atuação no enfrentamento do novo coronavírus

Fisioterapeutas do município de Barbacena e região receberam, no último sábado (12), capacitação técnica do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) sobre o manejo de pacientes com o novo coronavírus. A atividade foi ministrada pelo presidente do CREFITO-4 MG e também integrante do Comitê de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do novo coronavírus criado pelo conselho no mês de março, Dr. Anderson Luís Coelho, e pela fisioterapeuta, Dra. Juliana Doro.

Durante a atividade institucional, foram abordados temas essenciais no trabalho diário dos profissionais e de atualidades científicas no manejo fisioterapêutico dos doentes com Covid-19, entre eles: utilização dos equipamentos de proteção individual, impactos da Covid-19 na mecânica pulmonar, bases da ventilação mecânica: princípios, modos, variáveis e parâmetros, além de atividades práticas.

Próxima parada: Araxá
O CREFITO-4 MG continua percorrendo os municípios mineiros com o objetivo de tornar os profissionais aptos para o manejo adequado dos pacientes com o novo coronavírus. Nos próximos dias 26 e 27 de setembro, o conselho realizará treinamento para os fisioterapeutas do município de Araxá e região. Inscrições pelo e-mail eventos@crefito4.gov.br. O e-mail deverá conter os seguintes dados: nome completo, contato telefônico, número do CREFITO ou CPF e nome da atividade institucional (capacitação Araxá). Participe!

#capacitacao #fisioterapia #covid19

ASCOM/CREFITO-4 MG