CREFITO-4 MG discute os desafios atuais da intervenção fisioterapêutica junto aos pacientes com Covid-19

Diretoria do conselho se reuniu com o fisioterapeuta, Dr. Daniel Cunha Ribeiro

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), Dr. Anderson Coelho, e a diretora-secretária, Dra. Flávia Massa, reuniram, nessa quinta-feira (10), com o fisioterapeuta, Dr. Daniel Cunha Ribeiro, membro da regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir) e referência nas áreas de Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva.

Na ocasião, foram discutidos os atuais desafios da atuação fisioterapêutica na rede de saúde pública do Estado; a intervenção do profissional junto aos pacientes com Covid-19 não hospitalizados, porém em isolamento; o nivelamento de protocolos e condutas nas unidades de terapia intensiva; e o manejo dos pacientes com sequelas decorrentes do novo coronavírus, após alta-hospitalar.

O CREFITO-4 MG tem realizado cooperações técnicas com profissionais referências em distintas áreas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, com os municípios mineiros e com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a fim de contribuir na atualização técnica dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 - por meio de capacitações teóricas e práticas -, e também na elaboração de materiais com recomendações sobre a atuação fisioterapêutica e terapêutica ocupacional durante esse período de pandemia.

#crefito4 #assobrafir #FisioterapiaCardiorrespiratória