Procuram-se doadores de EPIs e insumos hospitalares

O enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no país tem gerado um grande problema para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à epidemia: a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e demais materiais de consumo hospitalares já impactam diretamente na assistência prestada aos pacientes. Em muitas unidades de saúde, não há material em estoque no volume em que o serviço se apresenta.

Considerando que nesse momento de crise da saúde pública parcerias e cooperação são fundamentais, o Conselho Regional de #Fisioterapia e #TerapiaOcupacional da 4ª Região (#CREFITO4 MG) realiza um chamamento público para instituições de ensino, departamentos de cursos, conselhos de saúde, grupos de pesquisa, empresas ou profissionais de saúde que não estejam trabalhando no momento para que doem equipamentos de proteção individual e matérias de consumo hospitalares para que possam ser encaminhados aos fisioterapeutas e unidades de saúde que necessitam para os atendimentos relacionados ao coronavírus.

O que doar?

Podem ser doados luvas de procedimento, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, óculos de proteção, toucas hospitalares, sacos de lixo de descarte de material hospitalar, sondas para aspiração de vias aéreas (nasotraqueal) e outros materiais de consumo hospitalares.

Como doar?
Os voluntários devem encaminhar um e-mail para covid19@crefito4.gov.br, informando nome completo, nome da instituição doadora (se for o caso), os materiais e quantidade disponíveis para doação. O CREFITO-4 MG irá contatar o doador ao responsável técnico dos departamentos de Fisioterapia das unidades de saúde que estão com baixo estoque.

ASCOM/CREFITO-4 MG