Primeira equipe de profissionais de saúde cadastrados na estratégia “O Brasil Conta Comigo” iniciou hoje as atividades no estado

O Ministério da Saúde contratou 267 profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à Covid-19 no estado do Amazonas, 26 são fisioterapeutas. Os profissionais foram recrutados por meio da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo”, que está cadastrando e capacitando profissionais de saúde de todo o país para atuarem no enfrentamento da pandemia de coronavírus. A contratação destes profissionais é temporária.
O Brasil conta comigo

O objetivo da estratégia de cadastramento dos profissionais é auxiliar nas ações de enfrentamento à Covid-19. Ao final do curso online de capacitação, o profissional poderá sinalizar se deseja fazer parte das ações de enfrentamento da doença. Assim, poderá ser chamado para trabalhar em locais onde há necessidade em todo o território nacional.

Para realizar a capacitação on-line, acesse: registrarh-saude.dataprev.gov.br. (acesse pelo stories)

Dúvidas?
Está disponível, no Instagram do CREFITO-4 MG, o vídeo de pronunciamento realizado pelo presidente, Dr. Anderson Coelho, com esclarecimento sobre o cadastro obrigatório para a capacitação on-line do Ministério da Saúde. Lembrando que não se trata de convocação obrigatória para trabalhar.

#ministeriodasaude #saude #fisioterapia #fisioterapeutas #covid19 #coronavirus #pandemia #JuntosVamosVencer
ASCOM/CREFITO-4 MG