Ventiladores não trabalham sozinhos. Por trás dos 4.300 pacientes que estarão respirando, existem 1.806 fisioterapeutas preparados para salvar vidas. Fisioterapeutas, somos nós os verdadeiros respiradores!

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (13), a compra de 4.300 respiradores, equipamentos fundamentais para o tratamento da #Covid19. De acordo com o Governo Federal, o investimento para a aquisição dos respiradores é de R$ 258 milhões. Os ventiladores ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves de pacientes, que apresentem dificuldades respiratórias.

Contudo, os ventiladores não trabalham sozinhos. Por trás de cada respirador está o conhecimento humano de pelo menos quatro fisioterapeutas, para garantir a cobertura assistencial desses pacientes pelo período de 24 horas, durante 7 dias por semana. Ou seja, para a utilização dos 4,3 mil novos ventiladores adquiridos pelo Ministério da Saúde, são necessários, no mínimo, 1806 fisioterapeutas atuando na linha de frente. Somos nós os verdadeiros heróis da saúde!

#fisioterapeutas #fisioterapia #respiradores #saude #coronavairus
ASCOM/CREFITO-4 MG