Atividade ocorreu por meio de parceria com a FHEMIG

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou, nos dias 8 e 9 de junho, capacitação dos fisioterapeutas de Juiz de Fora e região para atuarem em UTIs no combate ao novo coronavírus. O treinamento ocorreu em parceria com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG). Participaram das atividades os fisioterapeutas Dr. Marcelo Zager e a Dra. Luiza Helena Gonçalves Correia, membros do Comitê de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do novo coronavírus, criado pelo CREFITO-4 MG.

Durante a capacitação, foram abordados os seguintes temas: utilização dos equipamentos de proteção individual, impactos da Covid-19 na mecânica pulmonar, bases da ventilação mecânica (princípios, modos, variáveis e parâmetros), além de atividades práticas. O conselho disponibilizou ventiladores mecânicos e equipamentos para a prática.

Vale lembrar que a atividade seguiu rigorosamente as medidas de biossegurança preconizadas durante o período de pandemia, como formação de grupos pequenos e a manutenção do distanciamento recomendado entre os participantes.

Clique e veja as fotos

#Fisioterapia #covid19 #pandemia #crefito4 #crefitominas

ASCOM/CREFITO-4 MG