A atividade institucional teve o objetivo de alcançar os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais com capacitações técnicas da área e de gestão

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu, neste sábado (18), capacitação focada nos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que prestam atendimentos domiciliares. O 1º Fórum de Assistência Domiciliar reuniu renomados palestrantes que abordaram temas diversos e relevantes da área. A atividade institucional, que teve mais de 3.400 participantes, foi transmitida pela TV CREFITO-4, no Youtube.

O presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Luís Coelho, foi responsável por abrir a atividade que, durante toda a manhã, proporcionou aos participantes troca de conhecimentos relevantes para quem realiza ou objetiva realizar atendimentos domiciliares. A diretora-secretária do conselho, Dra. Flavia Massa, e as conselheiras Dra. Marina Viveiros e Dra. Daniela Vilani também participaram.

Foram abordados os seguintes temas: políticas de saúde na atenção domiciliar (Dr. Laerte Honorato, Dra. Mariana Borges e Dra. Daniela Vilani); possibilidades de prestação de serviços, custos e publicidade (Haroldo Santos e Bruna Lopes); formas de contrato entre: profissional/paciente, profissional/empresa de home care e empresa de home care/ tomador de serviço (Dr. Wendel Santiago, Dr. Carlos Francisco, Dr. Kleber Alves e Dra. Flávia Massa); teleatendimento (Dr. Bruno Saragiotto, Dra. Marília Figueiredo e Dra. Marina Viveiros); precauções durante pandemia (Dra. Juliana Carvalho e Dra. Franciele Fialkoski); aspectos éticos na assistência domiciliar (Dr. Lucas Saldanha e Dr. Hugo Goretti).

Participaram profissionais de todas as regiões do estado que durante as atividades puderam interagir com os palestrantes.

Veja mais fotos aqui

Acompanhe os nossos canais de comunicação que em breve divulgaremos novas capacitações profissionais.