Maior evento do estado sobre o uso da CIF reuniu mais de 2.000 participantes

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou, neste sábado (25), mais uma atividade institucional de sucesso. O sexto Fórum de Saúde Funcional, maior evento do estado sobre o uso da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), reuniu, por meio da TV CREFITO-4, no Youtube, mais de 2 mil participantes, entre acadêmicos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional e profissionais registrados no conselho.

O presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, abriu o evento on-line, que também contou com a participação do presidente do CREFITO-6 CE, Dr. Ricardo Lotif.

As atividades foram ministradas pela Dra. Janaine Cunha Polese e pelo Dr. Andrei Pereira Pernambuco, com mediação da Dra. Raquel Lana. Os três integram a Comissão de Saúde Funcional do conselho.

A edição do Fórum de Saúde Funcional deste ano abordou os seguintes temas: modelo biopsicossocial, aplicações da CIF, normatização, funcionalidade e incapacidade, fatores contextuais, como codificar, qualificadores, CIF na prática clínica. Foi disponibilizado, ainda, um momento para esclarecimento de dúvidas dos profissionais, que puderam interagir com os palestrantes.

O Fórum de Saúde Funcional é promovido anualmente pela Comissão de Saúde Funcional do CREFITO-4 MG. O trabalho realizado pela referida comissão tem a finalidade de incentivar e orientar os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais sobre a utilização da CIF, promovendo conscientização dos profissionais quanto à importância dessa classificação como instrumento estatístico, de pesquisa, ferramenta clínica, política social e pedagógica.

#Fisioterapia #TerapiaOcupacional #crefito4 #CIF #SaudeFuncional #TVcrefito4