CREFITO-4 Jovem pelo Estado fecha o ano com chave de ouro

Mais de 100 acadêmicos de fisioterapia e terapia ocupacional marcaram presença na última edição de 2018 do “CREFITO-4 Jovem pelo Estado”. O encontro, realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), em parceria com os membros do CREFITO Jovem, aconteceu nesta sexta-feira (14), no auditório da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), em Governador Valadares. Participaram da capacitação dos estudantes o diretor-tesoureiro da autarquia, Dr. Hermann Rodrigues, o inspetor de fiscalização do conselho, Dr. Lucas Jupiaçara, além da delegada de representação política do CREFITO-4 na Mesorregião dos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, Dra. Camila Leal Cordeiro.

A atividade institucional teve a finalidade de promover discussões sobre temas técnicos, normativos e postura ética que envolvam ambas as profissões. Na ocasião, Dr. Hermann Rodrigues e o Dr. Lucas Jupiaçara ministraram palestra intitulada “Formei, e agora? Descubra o que é preciso para sair na frente”. Também foram apresentadas informações sobre o papel de fiscalização do conselho, assuntos relacionados à ética profissional e legislações pertinentes, tanto para o dia a dia dos acadêmicos, quanto conhecimentos básicos para a atuação no mercado de trabalho, após a conclusão do curso.

O CREFITO Jovem foi criado em 2015, pela atual gestão, com o objetivo de estabelecer um diálogo e estreitar relacionamentos entre os acadêmicos dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional de Minas Gerais e o conselho da profissão que eles escolheram para trabalhar. No decorrer do ano, o “CREFITO Jovem pelo Estado” percorreu, além de Governador Valadares, as cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Pouso Alegre. No total, mais de 800 estudantes participaram da atividade institucional, que visa a contribuir para a formação dos futuros profissionais.

ASCOM / CREFITO-4