CREFITO-4 promove curso para Montes Claros e região

 

 

30/08 - Domingo

CREFITO-4 promove capacitação da CIF em Montes Claros

Montes Claros sediou no último sábado (29) a 3ª edição da capacitação profissional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional para o uso da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde). O curso foi promovido no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria para profissionais do Norte e Noroeste de Minas Gerais. Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação, que está sendo ministrada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), por meio da Comissão de Saúde Funcional, em todas as regiões do estado.

No início da capacitação, Dr. Andrei Pereira Pernambuco, membro da Comissão de Saúde Funcional, fez uma breve apresentação das atividades desenvolvidas pelo novo colegiado da autarquia por meio da comissão e falou ainda do aplicativo CREFITO MOBILE, que permite o acesso rápido e fácil à CIF. O curso abordou assuntos como histórico e introdução ao uso da CIF, objetivos, componentes, modelo biopsicossocial, sistema de codificação da CIF, qualificadores da CIF, apresentação de artigo publicado pela comissão, discussão sobre artigos científicos relacionados ao uso da CIF na prática clínica, pontos negativos, resolução de casos clínicos sob a perspectiva da CIF, entre outros.

A capacitação é oferecida gratuitamente pelo CREFITO-4 para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais regulares com o conselho e será promovida ainda em Poços de Caldas, Uberlândia, Governador Valadares e Juiz de Fora. O diretor-tesoureiro do CREFITO-4, Dr. Hermann Alecsandro Rodrigues, que acompanhou o curso, também visitou a subsede da autarquia em Montes Claros juntamente com Dr. Andrei e com a delegada de representação política da região, Dra. Ana Laura Leite.

ASCOM/CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br