2ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia

 

 

26/08 - Quarta-feira

CREFITO-4 marca presença em Jornada Acadêmica da UFMG

A abertura da 2ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia (JAF), realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ocorreu nesta quarta-feira (26) na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), contou com uma mesa redonda com a participação do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-4), Dr. Anderson Luís Coelho, e de representantes da EEFFTO, Associação Mineira dos Fisioterapeutas (AMF) e da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO).

Em sua apresentação, Dr. Anderson explanou sobre profissionalismo, gestão, políticas de classe, entidades e explicou as atribuições da autarquia, de registrar e fiscalizar o exercício profissional. De acordo com o presidente, um evento como este organizado pela UFMG é de suma importância para engajar os alunos, principalmente, pela temática escolhida neste ano que é questão de profissionalismo, gestão, políticas de classe e entidades. “O aluno estar se envolvendo em jornadas acadêmicas como esta faz com que ele desperte interesse mais precocemente nessas questões, tornando-o mais participativo e mais consciente do seu papel transformador. Para o CREFITO-4 estar aqui é importante porque aproxima a autarquia dos futuros profissionais. Parabenizo a iniciativa da instituição por estar mais uma vez promovendo um evento desta importância”, completou.

A 2ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia, que vai até esta sexta-feira (28), tem como tema central questões éticas, profissionalismo e gestão de carreira. O evento que foi organizado por alunos de graduação do curso de Fisioterapia da UFMG, está sob orientação da fisioterapeuta e membro da Comissão Regional de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-4, Profª. Drª Ana Maria Chagas Sette Câmara, e da fisioterapeuta e membro da Comissão de Saúde Funcional da autarquia, Profª. Dra. Janaine Cunha Polese.

Para Dra. Ana Maria, apesar de alguns contratempos, o primeiro dia do evento foi um sucesso. “O nosso objetivo inicial foi atingido. Levar profissionais que estão no mercado de trabalho, palestrantes renomados e representantes das associações e do conselho nos deu a certeza que a 2ª Jornada está legitimada pela qualidade e seriedade”, afirmou a Dra. Ana, que ainda fez questão de agradecer o apoio do CREFITO-4, “importantíssima a presença do Dr. Anderson representando nosso conselho. Os alunos puderam ter contato direto com o órgão que fiscaliza e orienta o seu exercício profissional. Não tenho dúvidas que todos foram bem orientados”, agradeceu.

ASCOM/CREFITO-4 
ascom@crefito4.org.br