1º Café Científico

 

 

28/08 - Sexta-feira

CREFITO-4 promove 1º Café Científico com a presença do presidente da ABRAFITO

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) realizou o 1º Café Científico da autarquia nesta quinta-feira (27) no Instituto Política & Cidadania (Inpci) em Belo Horizonte. O encontro teve como tema central a “fisioterapia baseada em evidências: desafios para a reconstrução da profissão”. O evento, que é um novo projeto criado pela atual gestão do conselho, contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-ortopédica, Dr. Marcelo Faria Silva, e do fisioterapeuta esportivo e diretor nacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), Dr. Guilherme Branco.

A iniciativa visa aproximar o conselho dos profissionais mineiros com o objetivo de discutir questões científicas de relevância para a profissão. O presidente da ABRAFITO, que visita Belo Horizonte pela primeira vez, falou da importância de encontros como este. “Foi uma honra participar do café científico. Demarca mais uma ação importante do conselho. Poder conversar com os profissionais que estavam presentes e perceber a acolhida dos profissionais em relação à importância da especialidade da fisioterapia traumato-ortopédica foi muito gratificante. Eu considerei um momento muito rico”, destaca Dr. Marcelo Faria.

Também estiveram presentes no Café Científico o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho, o diretor-tesoureiro, Dr. Hermann Alecsandro Rodrigues, o conselheiro Dr. Gustavo Oliveira Rocha, o chefe de gabinete da presidência do conselho, Jonas Costa, e alguns agentes fiscais fisioterapeutas da autarquia. O vereador de Belo Horizonte Dr. Ronaldo Gontijo e o presidente do Inpci, Ronaldo Vasconcellos, também prestigiaram o evento.

ASCOM/CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br