Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A fim de garantir o exercício legal e regular da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em Minas Gerais, o CREFITO-4 MG conta com o trabalho diário e incansável do seu Departamento de Fiscalização (Defis).

A fiscalização do Conselho possui caráter preventivo e educativo, visando à garantia da ética, do aperfeiçoamento contínuo, da responsabilidade, da proteção e da manutenção do interesse coletivo, assegurando a valorização das profissões e o atendimento assistencial de qualidade para a sociedade.

Além de atuar de forma vigilante e à disposição da sociedade para a garantia da exação do exercício profissional, o Defis cumpre outra importante missão: aproximar o CREFITO-4 MG do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional mineiro. Dessa forma, os agentes fiscais são treinados para orientar os profissionais in loco, esclarecendo dúvidas e distribuindo materiais informativos produzidos pelo Conselho.

Todos os agentes fiscais do Conselho possuem formação superior em Fisioterapia ou em Terapia Ocupacional, o que torna a equipe qualificada, com conhecimento técnico e prático das profissões. O fiscal, antes de tudo, é um colega de profissão, que conhece os anseios e as dificuldades dos pares.