Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Diretoria do CREFITO-4 MG recebe secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti

A diretoria do CREFITO-4 MG recebeu, na tarde dessa sexta-feira (22), na sede do Conselho, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Na ocasião, os presentes discutiram a efetivação da cooperação técnica entre a autarquia e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) visando ao aprimoramento e expansão do atendimento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional em Minas Gerais, bem como a ampliação da atuação da classe na atenção primária. Pelo CREFITO, participaram o presidente, Dr. Anderson Coelho, a vice-presidente, Dra. Flávia Massa, o diretor-secretário, Dr. José Avelino e a diretora-tesoureira, Dr. Álida Andrade.

Durante o encontro, foi debatida a construção do planejamento de ações conjuntas de prioridades regionalizadas de acordo com a expansão de serviços previstos pelo Governo do Estado, levando em consideração os dados a serem fornecidos pelo próprio executivo Estadual, que incluirá levantamentos epidemiológicos e vazios assistenciais.

Como próximo passo, o CREFITO-4 MG dará sequência, por meio de sua área técnica, na produção do planejamento em conformidade com os dados governamentais. O resultado será exposto em novembro em um encontro com os delegados de representação política da autarquia, membros de conselhos municipais de saúde (também representantes do CREFITO-4 MG) e outros parceiros, para apresentação das estratégias regionalizadas de ações da autarquia para 2024.

Durante o encontro desta sexta-feira, Dr. Anderson Coelho aproveitou para reforçar a importância da obrigatoriedade da presença 24h de fisioterapeutas nas UTIs do Estado e a atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na assistência ao paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o presidente do CREFITO-4 MG, a reunião marcou a confirmação de uma importante parceria entre o Conselho e o Estado. “Reunião extremamente positiva, em que conseguimos definir a cooperação técnica entre as partes, que nos ajudará a desenhar as ações do Conselho com base nos dados a serem apresentados pela SES, visando à ampliação da atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em Minas, de forma regionalizada, pensando no melhor atendimento à população e no fortalecimento da nossa classe. Em novembro apresentaremos o planejamento para 2024, fruto desta importante parceria com o Governo. Uma honra para a diretoria do CREFITO-4 MG receber o competente colega da saúde e secretário de Estado, Fábio Baccheretti”.