Considerando algumas mudanças no cenário brasileiro da pandemia da #Covid19 e a necessidade de atualizar recomendações, a Associação Brasileira de Fisioterapia em #Gerontologia (#ABRAFIGE) emitiu nova nota oficial.

No documento, a associação reitera o posicionamento de proteção e cuidado com a população com mais de sessenta anos avaliando, criteriosamente, caso a caso para que a decisão de continuidade e o retorno ou não dos #atendimentosfisioterapêuticos de maneira presencial, sejam eles em clínicas, ILPI ou domicílios, seja tomada.

A ABRAFIGE recomenda aos profissionais fisioterapeutas que avaliem a possibilidade de atendimento remoto nas modalidades descritas na Resolução COFFITO Nº 516, de 20 de março de 2020: teleconsulta e telemonitoramento, de maneira síncrona (acompanhamento em tempo real) ou assíncrona, de acordo com os recursos tecnológicos disponíveis, adesão do idoso/família/cuidador e possibilidade de execução segura das intervenções propostas. Vale também o uso de cartilhas e de orientações para estímulos físicos e funcionais no dia-a-dia ao idoso, família e cuidadores.

Leia a nota completa: https://is.gd/LzdZ2e

ASCOM/CREFITO-4 MG