COFFITO suspende anuidade para pagamento em cota única e para primeira inscrição no conselho

Suspensão das parcelas referentes a abril e maio continua válida

Em solidariedade aos profissionais, diante da grave crise enfrentada pelo país por consequências da pandemia do novo coronavírus, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), em nova decisão, ampliou a suspensão da anuidade referente ao ano de 2020 para os pagamentos da cota única com vencimento previsto para abril, bem como para o pagamento proporcional do valor de anuidade referente a primeira inscrição nos conselhos regionais. A decisão foi publicada, nesta segunda-feira (23), por meio da Resolução nº 515.

Ainda de acordo com o documento, a opção pela cota única será cobrada no último dia útil do mês de outubro, mantendo-se os mesmos valores e condições iniciais. Já para os profissionais que realizaram a primeira inscrição nos conselhos regionais em 2020, o pagamento poderá ser realizado em até duas parcelas, nos meses de outubro e novembro.

Conforme já anteriormente informado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), por determinação do Conselho Federal, também estão suspensas as parcelas das anuidades referentes ao mês de abril e maio. Neste caso, elas serão cobradas, respectivamente, nos meses de outubro e novembro do corrente ano, também mantendo-se os mesmos valores. É importante ressaltar que a suspensão dos pagamentos não se aplica a quaisquer outros débitos, incluindo aqueles os oriundos de acordos judiciais e ou extrajudiciais.

Outras medidas de natureza fiscal poderão, posteriormente, serem adotadas pelo COFFITO durante a crise instaurada por ocasião da pandemia do novo coronavirus, e serão amplamente divulgadas pelo CREFITO-4 MG por meio dos nossos canais de comunicação.

Leia a Resolução nº 515 do COFFITO na íntegra: https://is.gd/kVw4b4

ASCOM/CREFITO-4 MG