O CREFITO-4 MG finaliza hoje a capacitação presencial de fisioterapeutas em Pouso Alegre para atuarem no enfrentamento ao novo coronavírus, tanto para profissionais com experiência em UTIs quanto os que ainda não atuam nas unidades.
Fruto de parceria entre o conselho e a Prefeitura Municipal, o treinamento ocorreu de quarta-feira (29) até hoje (1º), feriado nacional que comemora o Dia do Trabalhador.

Nos dois primeiros dias a capacitação aconteceu na UNIVÁS (Universidade do Vale do Sapucaí), Campus Central anexo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, sendo executada hoje na subsede do CREFITO-4 MG no município, localizada na rua Gabriel Baret de Barros, 205, Jardim Alvorada.

Realizado presencialmente, o trabalho respeitou regras de cuidados de contingenciamento, com grupos pequenos, espaço amplo, evitando aglomerações. *Capacitação pelo Estado*

O projeto do CREFITO-4 MG de capacitação de fisioterapeutas para atuarem na pandemia já passou por Varginha e Pouso Alegre e alcançará outras regiões do Estado. A iniciativa tem contado, em cada cidade visitada, com a presença de membros do Comitê de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do novo coronavírus, criado pela autarquia no mês de março.

#capacitação #covid19 #coronavirus #Varginha #PousoAlegre #Fisioterapia #DiadoTrabalhador #univas

ASCOM/CREFITO-4 MG