Presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Luís Coelho visita AMR

Dr. Anderson deixou portas abertas para ações conjuntas entre o conselho e a associação

Em visita de cortesia, Dr. Anderson Luís Coelho, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) esteve, na tarde de segunda-feira (25), na Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Receberam o presidente a superintendente da AMR, Márcia Castro Fernandes, a terapeuta ocupacional e supervisora clínica, Dra. Patrícia Crepaldi e a fisioterapeuta e supervisora da Oficina Ortopédica da AMR, Dra. Ana Cristina Pedrosa.

Ao conhecer as dependências da AMR, Dr. Anderson elogiou o trabalho realizado pela associação. “Fiquei muito contente pelo que vi, sobretudo pelo trabalho desempenhado pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da casa. Profissionais capacitados que exercem com dedicação e competência suas funções”. Ainda na visita, o presidente do CREFITO-4 MG conheceu a “Oficina Ortopédica”, onde são confeccionadas órteses para membros inferiores, superiores e tronco, palmilhas, calçados ortopédicos, entre outros itens feitos a mão e em impressora 3D.

AMR

Criada em 1964, a entidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiências físicas ocasionadas, em sua maioria, por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas. Atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Serviço Social, Neurologia, Ortopedia e Cirurgia Ortopédica. Ela oferece atendimento a Belo Horizonte e mais 22 municípios da Região Metropolitana.

A associação também possui vários projetos de inclusão social de crianças e adolescentes, por meio do esporte de desporto de participação na instituição e ações para promoção da participação da criança, nos diversos ambientes da escola de ensino comum, com o auxílio da família. A AMR também doa órteses e adaptações para seus pacientes, bem como para os profissionais que prescrevem e solicitam confecção particular.

ASCOM/CREFITO-4 MG