PL que inclui fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de estratégia saúde da família

Aprovado hoje, 30 de outubro, pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara Federal, o Projeto de Lei 1111/2019 de autoria do deputado federal Célio Studart, que determina a inclusão obrigatória de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de Estratégia Saúde da Família.

 

De acordo com o relator, deputado Eduardo Braide, favorável à aprovação doPL, “a inserção destas especialidades nas equipes da ESF promoverá, sem dúvidas, um avanço no cuidado com a saúde básica da população, contribuindo para o fortalecimento da integralidade do SUS e preenchendo uma lacuna na busca por uma atenção integral e de qualidade”.

Pela Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO (CAP), Dr. Anderson Luís Coelho, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) acompanhou de perto a tramitação do projeto na comissão. O PL ainda passará pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Confira na íntegra o parecer favorável do relator: https://is.gd/EH9U8H

ASCOM/CREFITO-4 MG