III Encontro de Parlamentares com o CREFITO-4

Buscando a maior inserção da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no cenário político e o consequente crescimento da representatividade das profissões em todos setores da sociedade, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou, nesta sexta-feira (06), em Belo Horizonte, o III Encontro de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais com o CREFITO-4.

Estiveram presentes fisioterapeutas com mandato de vereador(a) e suplentes. Representando o CREFITO-4 MG, compareceram o presidente, Dr. Anderson Coelho, a vice-presidente, Dra. Álida Andrade, a diretora-secretária, Dra. Flávia Massa, os integrantes da Comissão de Assuntos Parlamentares: Dr. José Avelino, Dr. Ronaldo Gontijo, Dr. Márcio Brandão e Dr. Hugo Goretti, além dos delegados de Poços de Caldas, Cataguases e Itajubá, Dr. João Carlos Naldoni, Dr. João Márcio Cesário e Dr. Ricardo Chiaradia Cardos, respectivamente.

Segundo o presidente do Conselho, Dr. Anderson Coelho, “manter a interlocução com os profissionais parlamentares é imprescindível para alinharmos o conhecimento das necessidades da Fisioterapia, da Terapia Ocupacional e da sociedade, a fim de que eles possam otimizar seus mandatos para defender os interesses da classe.”

Na ocasião, foram debatidos os seguintes temas:

Apresentação da Comissão de Assuntos Parlamentares do CREFITO e seus trabalhos (Dr. José Avelino de Melo Júnior)

Projetos em tramitação no Congresso e na ALMG de interesse da Fisioterapia e suas repercussões potenciais (Dr. Anderson e Carla Bencke)

Socialização de minutas de projetos de lei para inserção e valorização profissionais e estratégias de implementação (Dr. Vinícius Rezende)

Organização e estruturação política da classe (Dr. Ronaldo Gontijo)

Reforma Política e suas repercussões nas próximas eleições (Fabiano Elias)

Marketing Político (Túlio Fonseca)