Representando a CAP/COFFITO, presidente do CREFITO-4 participa de ações em Brasília

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dr. Anderson Coelho, esteve presente na Câmara dos Deputados - juntamente com os demais membros da Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CAP/COFFITO) - para articular sobre projetos de lei que contribuam com as profissões.

O trabalho realizado pela CAP provocou a retomada de discussões do Simples Nacional e a possibilidade de tributação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais exclusivamente pelo Anexo III, após apresentação, pela deputada Carmen Zanotto, do PLP 121/2019, que visa a alterar a Lei Complementar nº 123/2006, e, assim, reenquadrar as categorias.

Além disso, a Comissão de Assuntos Parlamentares participou também da construção do PL 1559/2019, que dispõe sobre a regulamentação da Estética. Na oportunidade, os pedidos enviados pelo COFFITO foram atendidos pelo deputado Fred Costa, que, na redação do texto, respeitou as atribuições e competências das profissões da área da saúde que atuam neste campo.

ASCOM/CREFITO-4