CREFITO pelo Estado visita município de Formiga

Evento realizado neste sábado contou com a presença de profissionais de toda região do Centro-Oeste mineiro, abordando temas de grande relevância para a área

Mantendo o objetivo de percorrer Minas Gerais, o CREFITO pelo Estado visitou, neste sábado (04), o município de Formiga, localizado no Centro-Oeste mineiro. Realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), o evento reuniu profissionais de toda região em um encontro que abordou temas relevantes para a área, como marketing, valorização profissional, gestão, negociação, dentre outros.

Além de fisioterapeutas locais e de cidades vizinhas, compareceram ao evento os seguintes representantes do CREFITO-4: o presidente Dr. Anderson Coelho, o procurador jurídico chefe, Dr. Lucas Saldanha, o membro da Comissão de Assuntos Parlamentares, Dr. José Avelino de Melo Jr e os delegados de representação política de Formiga e Unaí, Dr. André Carvalho Costa e Dr. Marcelo Torres, respectivamente. O vereador Mauro César também marcou presença no encontro.

Em sua fala, Dr. Anderson Coelho abordou o tema “Fisiologia da Valorização Profissional”. “Estamos comemorando meio século da Fisioterapia no Brasil. Uma profissão jovem, que avançou muito nos últimos anos. Como profissionais, temos que valorizar o nosso trabalho, inclusive utilizando as terminologias corretas da área e, sobretudo, investindo em capacitação e na melhoria da formação. É uma forma de nos tornarmos autoridade no assunto e referência em nosso meio e na sociedade como um todo”, concluiu.

Já Dr. José Avelino, por sua vez, tratou do conteúdo “Tratamento da Saúde Empresarial”. “Não existe empresa fisioterapêutica saudável sem a profissionalização do fisioterapeuta. Ele deve ser detentor de conhecimentos da legislação, da gestão e do mercado, além de aplicar sua autonomia na relação de serviço com os mais diversos agentes, como, por exemplo, na contratualização das operadoras de planos de saúde”, destacou.

Na ocasião, ainda ministraram palestras o fisioterapeuta Dr. Ivan Ervilha, com o tema “Anatomia do Marketing Profissional” e a representante do SEBRAE-MG, Ana Paula da Silva, com o conteúdo “A Importância do Diagnóstico da Gestão”.

Quem também esteve presente foi o vereador Mauro César. “Formiga é uma cidade polo, com excelentes fisioterapeutas e um Centro Universitário que oferece um curso de Fisioterapia qualificado, que atende não somente o município, mas como toda a região. A vinda da CREFITO-4 só reforça a importância da profissão e o elo entre o município e a autarquia, o que pode gerar inúmeros benefícios para a nossa população” finalizou.

Homenagens

Finalizado o momento das palestras, o CREFITO-4 homenageou quatro fisioterapeutas da região lembrados por seus pares mediante consulta pública realizada pelo CREFITO-4 e homologada pelo plenário da autarquia, que se destacaram por seus serviços prestados à sociedade. Eles receberam diplomas comemorativos pelos 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil. Foram homenageados: Dra. Lígia Pelosi Mendonça, Dr. Andrei Pereira Pernambuco, Dr. Daniel César Rodarte Costa e Dr. André Carvalho Costa.

O homenageado Dr. André Carvalho Costa salientou a importância da honraria para a profissão. “Me sinto extremamente honrado pela homenagem do CREFITO-4. Essa condecoração, que lembra dos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia no Brasil valoriza muito os profissionais. Hoje fazemos parte de uma profissão reconhecida pela sociedade e por todos os seus campos de atuação”.

A Dra. Lígia Pelozi Mendonça também expressou o seu sentimento em relação à homenagem. “O cinquentenário da profissão é uma comemoração muito importante para nós, fisioterapeutas. Uma profissão jovem e já tão bem-conceituada, bem-vista pelo paciente e pela sociedade em geral. Agradeço ao CREFITO-4 e aos colegas que se lembraram do meu nome”.

O Dr. Daniel César Rodarte seguiu a mesma linha e ressaltou o estímulo concedido pelo agraciamento. “Isso estimula a nossa caminhada e a luta diária no desempenho da profissão. É um momento especial para todos nós”, completou.

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS

ASCCOM CREFITO-4