CREFITO pelo Estado reúne terapeutas ocupacionais em Uberaba

Dando continuidade ao CREFITO pelo Estado, a parada deste sábado (06) foi em Uberaba, onde se reuniram terapeutas ocupacionais da cidade e região. A atividade institucional promovida pelo CREFITO-4 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região), em comemoração ao ano do cinquentenário das profissões, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal da cidade e proporcionou um momento para reencontros e discussões sobre o atual cenário da terapia ocupacional em Minas Gerais.

Em sua palestra, intitulada “50 anos de conquistas normativas”, a suplente de conselheira do CREFITO-4, Dra. Maria Angélica Alves, abordou as questões técnico-normativas relacionadas à terapia ocupacional, história da profissão enquanto conquistas e autonomia profissional, importância do prontuário, honorários e parâmetros assistenciais. Dra. Maria Angélica reforçou aos presentes a importância do engajamento político e participação ativa no conselho dos terapeutas ocupacionais no que diz respeito à valorização da profissão no estado mineiro. “Estamos em um momento único no CREFITO-4, no que se refere a importantes conquistas que temos tido nos últimos anos. Temos que fazer presença para que possamos crescer cada vez mais e trabalhar no que ainda tem que ser melhorado”, ressaltou a profissional.

Já a terapeuta ocupacional, Dra. Cecília Xavier, expôs o tema “Como empreender para crescer na terapia ocupacional”, no qual foram discutidos, com ampla participação dos profissionais, construção de habilidades para o crescimento do terapeuta ocupacional, identidade profissional, tecnologias como ferramentas catalizadoras do crescimento profissional. “Empreender não é só abrir um negócio, é se apropriar das oportunidades que você tem na vida, independente da sua área de atuação e do local onde você trabalha. Enquanto terapeutas ocupacionais, somos empreendedores e temos que nos apropriar disso. ”

Ficou com vontade de participar? Conheça as próximas cidades que o CREFITO pelo Estado percorrerá:
04/05 – Muriaé – terapeutas ocupacionais
08/06 – Ipatinga – fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

ASCOM/CREFITO-4