Presidente do CREFITO-4 visita UPA de Pará de Minas e participa de roda de conversa com profissionais do município

Na Unidade de Pronto Atendimento, Anderson Coelho se reuniu com secretário de Saúde e fisioterapeutas

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dr. Anderson Coelho, visitou, na manhã desta quarta-feira (3), as dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas. Na ocasião, o presidente se reuniu com o secretário de saúde da cidade, Paulo Duarte, para, dentre vários assuntos, discutir sobre a realidade da saúde no município e projetos de ampliação da atuação e autonomia dos fisioterapeutas da cidade.

Também participaram do encontro a coordenadora da UPA, Geane Goncalves, a fisioterapeuta da unidade, Dra. Juliana Diniz, e o fisioterapeuta, Dr. Raphael Santos, ambos criadores do projeto “Fisio na Emergência”, no qual insere fisioterapeutas no quadro do corpo clínico das unidades de urgência e emergência da UPA.

Roda de Conversa

Durante o encontro com profissionais de Pará de Minas e região, Dr. Anderson Coelho falou sobre publicidade legal, honorários, saúde suplementar, funções do conselho, autonomia do profissional para a solicitação de exames, prerrogativas dos profissionais, diferenças de atuação entre educador físico e fisioterapeuta e ainda falou sobre o Departamento de Fiscalização da autarquia (Defis). “Sobre a fiscalização, fico feliz em comunicar-lhes que nesta próxima quinta-feira (4) o conselho completa 100% dos municípios mineiros fiscalizados, algo impensável anos atrás”, comentou o presidente.

#CREFITOMinas
ASCOM/CREFITO-4