Acadêmica se passa por fisioterapeuta em Belo Horizonte e é encaminhada para delegacia da Polícia Civil

Em rotina de fiscalização, agentes fiscais federais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO Minas) identificaram, nesta semana, em um consultório fisioterapêutico de Belo Horizonte, uma acadêmica de Fisioterapia atuando como profissional na aplicação do método pilates.

Durante a ação, a leiga admitiu praticar o ato ilegal como responsável do espaço há quase três anos. Com isso, ficou configurada a prática da contravenção penal de exercício ilegal da profissão, o que levou à imediata paralisação dos atendimentos no local e ao encaminhamento da estudante à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Colabore com o CREFITO-4

O CREFITO-4 tem se mantido vigilante em sua rotina de fiscalização para impedir que situações similares aconteçam e coloquem em risco a saúde da população mineira. Se você teve conhecimento de alguma irregularidade, denuncie ao conselho pelo denuncia@crefito4.gov.br. Você também pode enviar sua denúncia pelo aplicativo do CREFITO-4 (CREFITOMOBILE), disponível para IOS e Android (baixe o aplicativo em http://crefito4.gov.br/site/aplicativos/)

Todas as denúncias são apuradas e a identidade do denunciante é mantida sob sigilo.

ASCOM/CREFITO-4
#CREFITOMinas