CREFITO-4 realiza V Encontro de Prestadores de Serviços e R.T. para fisioterapeutas

Cerca de 140 profissionais responsáveis técnicos e donos de clínicas e consultórios prestigiaram o evento, que aconteceu em Belo Horizonte e contou palestras sobre temas de interesse da área

Foi realizado hoje (30/03), pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), em Belo Horizonte, o V Encontro de Prestadores de Serviços e Responsáveis Técnicos para fisioterapeutas. Durante o evento, foram ministradas palestras sobre responsabilidade técnica e prontuários, levantamento de custos e precificação, qualidade assistencial, big data e inteligência artificial, pessoas física e jurídica, planejamento financeiro, negociação de serviços e marketing digital.

Cerca de 140 fisioterapeutas responsáveis técnicos e donos de clínicas e consultórios participaram do encontro, que ainda contou com dois momentos de perguntas e respostas entre o público e os palestrantes. Representaram o CREFITO-4 o presidente Dr. Anderson Coelho, a vice Álida Andrade, a diretora-secretária Dra. Flávia Massa, os conselheiros Dr. Hugo Pereira Goretti, Daniela Villani e Fernanda Assunção, os suplentes de conselheiro Dr. Márcio Brandão, José Avelino de Melo Júnior e Ivan Ervilha, além de delegados de representação política, representantes de câmaras técnicas e agentes fiscais.

Em sua palestra, o presidente Dr. Anderson Coelho falou sobre responsabilidade técnica e prontuário. “O evento foi extremamente positivo. Reunimos profissionais interessados em adquirir conhecimento para fomentar seus empreendimentos. Hoje, temos a certeza de que os nossos empresários estão um passo a frente, preocupados com qualidade, uso de big data, inteligência artificial, etc. Temos certeza de que os trabalhos do CREFITO-4 têm contribuído com a saúde financeira dessas empresas e com a qualidade assistencial que chega na sociedade”, concluiu.

Já o fisioterapeuta e empresário Helder Montenegro abordou a importância da utilização das tecnologias da informação por fisioterapeutas. “É sempre um prazer participar do Encontro de Prestadores de Serviços do CREFITO-4. É a segunda vez que faço parte do evento. E os temas aqui abordados são os que mais geram dúvidas entre os fisioterapeutas. A parte administrativa se tornou, muitas vezes, obscura para profissionais da saúde. O nosso trabalho hoje foi mostrar como a tecnologia da informação pode ser uma aliada das empresas e resultar no crescimento exponencial que desejamos, contribuindo para um futuro mais promissor”, reforçou.

A administradora de empresas Carolina Moussali palestrou sobre planejamento financeiro e a saúde do negócio. “Iniciativa muito importante para fisioterapeutas e administradores das clínicas, afinal oferece um outro parâmetro de procedimento. O profissional conhece as práticas de mercado e pode tirar dúvidas diretamente com os especialistas. É uma oportunidade para quem pensa em ter sua clínica. Um grande evento, que deve ser repetido para continuar contribuindo com a carreira dos fisioterapeutas”, finalizou.

A profissional Shirley Gonçalves, responsável técnica em Santa Maria de Itabira, elogiou a iniciativa do CREFITO-4. “O evento fui muito bom, extremamente esclarecedor. Questões como responsabilidade técnica e prontuário são sempre importantes para o profissional. Os temas esclareceram minhas dúvidas e reforçaram informações relevantes para os fisioterapeutas, que muitas vezes não têm a oportunidade de aprofundar em assuntos dessa ordem”, definiu.

O evento, realizado durante os períodos da manha e da tarde, também contou com as palestras do Dr. Bernardo Chalfun (Pessoa física e jurídica: qual o formato adequado para fisioterapeutas?), Dr. Felipe Fagundes (Importância do Marketing Digital), Ariane Vilhena (Informalidade das profissões, importância de levantamento dos custos e da precificação, negociação de contratos), Dra. Daniela Kinoshita Ota (Qualidade assistencial: um caminho sem volta) e Dra. Flávia Massa (Negociação dos serviços de fisioterapia com a operadora: construindo relações).

#CREFITOMinas

CREFITO-4/ASCOM