No ano do cinquentenário das profissões, CREFITO pelo Estado inicia em Araxá sua séria de eventos por MG

Mais de 200 profissionais do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba assistiram palestras sobre gestão, marketing pessoal e valorização profissional. Fisioterapeutas de destaque das regiões ainda foram homenageados pelo Conselho durante a solenidade

Com um público de mais de 200 pessoas, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) realizou, na manhã deste sábado (16/04), o CREFITO pelo Estado em Araxá. Durante o evento, foram realizadas palestras sobre temas atuais, relevantes e recorrentes na carreira de fisioterapeutas, como gestão, marketing pessoal e valorização profissional. Estiveram presentes profissionais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Após as apresentações, ainda foram homenageados fisioterapeutas de destaque de toda a região, em comemoração pelo cinquentenário da regulamentação da fisioterapia e terapia ocupacional no Brasil.

Representaram o CREFITO-4 no evento o presidente Dr. Anderson Coelho; a Diretora-secretária, Dra. Flávia Massa; o conselheiro Dr. Hugo Pereira Goretti, o Procurador Jurídico Chefe, Dr. Lucas Tadeu Saldanha; os delegados de representação política de Ipanema, Patos de Minas e Araxá, Dr. José Avelino, Dra. Roane Caetano de Faria e Dr. Fabrício Borges Oliveira, sendo este último pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uniaraxá e presidente da Fundação Cultural de Araxá.

Também marcaram presença na solenidade o reitor da Uniaraxá, professor José Oscar, além do vereador e vice-presidente da Câmara, Fárley Pereira de Aquino.

Para o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, a comemoração pelo cinquentenário das profissões foi iniciada com chave de ouro. “Começamos com chave de ouro a comemoração pelo cinquentenário, aqui em Araxá, em um evento com mais de 200 participantes. Agora, percorreremos todo o Estado levando capacitação aos profissionais e reconhecimento àqueles que se destacaram durante suas trajetórias e conquistas”, destacou.

Já o fisioterapeuta e palestrante Felipe Fagundes falou sobre a “Anatomia do Marketing Profissional”. “Marketing profissional envolve muito mais do que apenas uma série de peças publicitárias. É importante que o profissional entenda a mudança do mercado atual. É preciso dedicar tempo a habilidades que complementem a prática. Boa formação, práticas baseadas em evidências e boas técnicas já são obrigatórias. É necessário vender além do produto, e entregar também o conteúdo”, complementou.

Segundo Alessandro de Souza, que abordou o tema diagnóstico da gestão pelo SEBRAE, o CREFITO pelo Estado auxilia os profissionais a terem um foco maior no mercado. “O CREFITO-4 está de parabéns por levar um evento como esse para o interior, que disponibiliza conhecimento além da área técnica. Auxilia na formação, oferece conhecimento em negócios, fazendo-os pensando no mercado, na inovação e na gestão de forma geral”.

Também foram ministradas as palestras Tratamento da Saúde Empresarial (Dra. Flávia Massa) e Diagnóstico da Gestão (Alessandro de Souza – SEBRAE MG).

Homenagens

Após as palestras foram entregues diplomas comemorativos pelos 50 anos das profissões a 10 fisioterapeutas de diferentes cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que se destacaram e foram lembrados por seus pares mediante consulta pública realizada pelo CREFITO-4, homologada pelo plenário da autarquia. Receberam a homenagem os seguintes profissionais: Fabrício Borges Oliveira, Ana Paula Nassif Trindade Tondato, Ritta de Cássia Canedo Oliveira Borges, Élcio Alves Guimarães, Cristiane Ramos de Morais, Blenda Almeida, Mara Sania de Carvalho Rosa, Roane Caetano de Faria, Diego Brenner Ribeiro e Deomiscley Veríssimo da Silva.

“Estar aqui representa não somente um avanço da profissão, mas principalmente um resgate à nossa história, inclusive a articulação dos profissionais. Receber a menção honrosa do CREFITO-4, neste momento tão importante, nos direciona a pensar passos futuros da fisioterapia e, sobretudo, a lutar por ela” ressaltou o homenageado Fabrício Borges Oliveira.

O Conselho segue o cronograma de viagens pelo CREFITO pelo Estado, percorrendo toda Minas Gerais. A próxima cidade a ser visitada será Divinópolis, no dia 23 de março (sábado), em um evento exclusivo para terapeutas ocupacionais.

Demais depoimentos:

Cristiane Ramos de Morais – Uberlândia

Me senti extremamente honrada com a homenagem. Agradeço aos mestres e profissionais que encontrei pelo caminho, que me mostraram o amor e dedicação pela profissão, que minha história inspire outros profissionais a se dedicarem à fisioterapia.

Ritta de Cássia Canedo Oliveira Borges - Araxá

Me senti honrada por receber este prêmio, que é um reconhecimento importante. Fico muito grata por este momento dividido com colegas que também conseguem fazer algo de diferente por meio da fisioterapia.

Ana Paula Nassif – Araxá

Fiquei muito feliz pela homenagem. É uma emoção e um reconhecimento pelo trabalho.

Diego Brenner Ribeiro – Perdizes

Recebi a homenagem com muita alegria, uma vez que servimos de parâmetro para profissionais que estão começando. É um presente que me orgulha. Muito gratificante.

Deomiscley Veríssimo – Campos Altos

Receber esta homenagem foi muito gratificante. Uma felicidade imensa que serve de incentivo para que eu possa melhorar a cada dia e para inspirar outros profissionais a se tornarem grandes fisioterapeutas.

Roane Faria – Patos de Minas

Tenho uma história vivida na profissão, tendo acompanhado a evolução da fisioterapia ao longo dos anos. Por isso, me sinto emocionada e honrada em receber uma homenagem com esta.

Élcio Alves Guimarães – Uberlândia

Um momento extremamente emocionante. Com 29 anos de profissão, e uma história em graduação e pós-graduação na fisioterapia. Uma profissão tão nova, com muito a crescer, mas que já desenvolveu tanto. Muito obrigado pela homenagem neste momento tão especial.

Mara Sania de Carvalho – Patos de Minas

É com grande honra que recebo esta premiação do CREFITO-4, que vem a coroar todo o trabalho realizado diariamente com muito amor pela fisioterapia. Fico emocionada e só tenho a agradecer.

Blenda Almeida – Patos de Minas

É com muita emoção e alegria que recebo esta homenagem. Em nome de todos os profissionais demonstro eterna gratidão ao CREFITO-4 pela lembrança. Espero sempre trabalhar em nome da fisioterapia brasileira para representar bem a profissão.