Presidente do CREFITO-4 se reúne com profissionais de Diamantina

Fisioterapeutas de Diamantina e região participaram, na noite desta terça-feira (26), na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de um encontro com o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dr. Anderson Coelho. Também estiveram presentes a delegada de representação política da autarquia na microrregião de Diamantina, Dra. Angele Macedo e o professor da UFVJM, Dr. Fábio Martins.

Dentre os assuntos discutidos, a valorização profissional e a organização de movimento associativista na região foram destaques. Para Dr. Anderson, “a categoria só tem a ganhar com o movimento associativista, pois enquanto entidade de classe as associações têm legitimidade para defender os interesses dos profissionais”.

Sobre a valorização profissional, o presidente salientou a importância da união dos fisioterapeutas em prol do bem comum. “É preciso lutar por autonomia profissional, maior engajamento dos profissionais e mudar nossa postura, nos capacitando para combater a concorrência desleal. Queremos também garantir maior cobertura assistencial à população”, comentou.

ASCOM/CREFITO-4