Homenagem do cinquentenário de regulamentação das profissões

Em comemoração aos 50 anos da fisioterapia e da terapia ocupacional, o CREFITO-4 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região) irá homenagear profissionais que contribuíram historicamente para a conquista de espaço das profissões e se destacam em seu campo de atuação com a mais elevada competência e qualidade na prestação de serviços. Para tanto, a autarquia está identificando, por meio de sugestões dos próprios colegas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais referências entre os seus pares.

Atuando sempre em prol das prerrogativas da categoria, o CREFITO-4 acredita que também cabe ao conselho estimular o desenvolvimento de boas práticas entre os colegas de profissão. Assim, nada mais natural que promover uma homenagem de reconhecimento às iniciativas que diretamente contribuem para a defesa e progresso da fisioterapia e terapia ocupacional e a construção da valorização e autonomia profissional, seja no serviço público, privado, instituições civis, militares ou mesmo nas áreas de pesquisa e ensino.

Ao reconhecer publicamente esses profissionais, o CREFITO-4 visa a resgatar a memória de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que são responsáveis pelo progresso da profissão, identificando valores éticos e morais que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à sociedade mineira, além de destacar comportamentos profissionais exemplares que norteiem e estimulem o trabalho de seus pares.

Quem são os fisioterapeutas ou terapeutas ocupacionais destaques da sua região? Conte para gente.

Indicações ao prêmio

Para encaminhar sua indicação, é só realizar o cadastro por meio do e-mai: 50anos@crefito4.gov.br. As sugestões ao prêmio deverão conter as seguintes informações: nome completo do indicado, profissão e cidade na qual atue, juntamente com uma breve justificativa da escolha do nome. A lista dos homenageados será definida por meio de homologação do Plenário do CREFITO-4.

Participe! A valorização da profissão começa pelo reconhecimento dos profissionais.