Formandos da UEMG – Divinópolis
recebem seus registros do CREFITO-4

 

29 formandos do curso de Fisioterapia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis receberam, no último dia 21 de dezembro, os seus registros profissionais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), e já saem da universidade aptos a exercerem sua profissão. A entrega dos registros foi feita pela conselheira da autarquia, Dra. Anadely Magalhães, em cerimônia de colação de grau ocorrida no auditório da instituição.

“Senti muito orgulho nos alunos em já estarem fazendo parte do conselho”, comentou Dra. Anadely, após a cerimônia. “Convivo com eles há um ano, sempre falando da valorização profissional e da importância de vermos com bons olhos o principal órgão que nos guia, e acho que essa turma está muito imbuída desse espírito, de que a gente precisa ser parceiro do conselho, para que possa lutar pela profissão. Eles estavam extremamente felizes por receber o registro profissional e isso foi uma coisa que me marcou muito”, conta a conselheira.

Tirando dúvidas

Desde 1º de janeiro de 2017, está em vigor a Resolução do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) nº 468, que permite que os CREFITOs emitam registro definitivo para o profissional que possua a certidão de conclusão de curso. Desta forma, ainda que seu diploma não esteja pronto, é possível realizar o registro junto ao CREFITO-4. A única exigência é ter colado grau.

ASCOM / CREFITO-4