Planejamento de atividades para 2019 é tema de plenária extraordinária

O colegiado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) se reuniu, nesta quarta-feira (28), para a 60ª Reunião Plenária Extraordinária da autarquia. Na ocasião, os conselheiros discutiram sobre a aprovação do planejamento das atividades institucionais para 2019. Abordaram, ainda, temas relevantes para a valorização da fisioterapia e terapia ocupacional em Minas Gerais e - como não poderia deixar de ser - ações alusivas ao cinquentenário da regulamentação das duas profissões no Brasil, que será comemorado no ano que vem.

Vale ressaltar que o planejamento hoje votado e aprovado foi fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido, desde o começo de novembro, por grupos de trabalho de fisioterapia e terapia ocupacional, formados especificamente com a finalidade de colher, analisar e transformar em projetos de ação as sugestões enviadas por profissionais de todo o estado, por meio do canal Gestão Participativa, além de informações colhidas em várias outras frentes, como dados obtidos durante a rotina de fiscalização, demandas recebidas durante as atividades institucionais de 2018, entre outras.

Um ponto importante a se adiantar, desse planejamento, é que, em 2019, as ações institucionais ocorrerão de maneira separada, para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, de forma que contemplem as necessidades de cada profissão, valorizando-as dentro de suas especificidades e atendendo com mais assertividade às expectativas dos profissionais de cada classe.

Estiveram presentes na Plenária os conselheiros Dr. Anderson Coelho (presidente), Dra. Álida Andrade (vice-presidente), Dra. Flávia Massa (diretora-secretária), Dr. Hermann Rodrigues (diretor-tesoureiro), Dra. Anadely Magalhães, Dra. Daniela Villani, Dra. Fernanda Assunção, Dr. Hugo Pereira Goretti e Dra. Marina Viveiros, todos conselheiros efetivos.

ASCOM / CREFITO-4