Júri simulado de alunos da PUC Minas tem participação do CREFITO-4

Dr. Hugo Goretti, conselheiro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), participou, na manhã desta quarta-feira (7), de um júri simulado realizado por acadêmicos do 2º período do curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), campus Coração Eucarístico. Cerca de 70 alunos participaram da atividade, que teve orientação da Prof. Cláudia Dias.

Na apresentação, os alunos montaram um caso clínico para culpar ou absolver o Sistema Único de Saúde (SUS), devido uma série de possibilidades de negligência e falta de assistência adequada. Simularam todo procedimento, desde a denúncia de uma irregularidade, passando pela fiscalização, instauração de processo ético e andamento do processo - citação, intimação, audiência de instrução de julgamento e o julgamento do processo.

Em sua participação, Dr. Hugo Goretti explicou como é a dinâmica do Departamento de Ética da autarquia, apresentou resoluções e, ao final, discutiu com os participantes a respeito do caso clínico apresentado e da resolução do júri. “Foi bastante proveitoso participar da atividade. A construção e o envolvimento foram extremamente importantes na formação de todos”, comentou.

ASCOM / CREFITO-4