CREFITO-4 presente na inauguração do Centro de Reabilitação de Contagem

A diretora-secretária do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dra. Flávia Massa, esteve presente, na manhã desta segunda-feira (5), na solenidade de inauguração do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV e Oficina Ortopédica, de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O CER de Contagem está incluído na categoria IV por atender a quatro tipos de deficiência: física, visual, intelectual e auditiva. A estrutura do local é também composta por uma Oficina Ortopédica, construída para a confecção de órteses e próteses voltadas aos usuários assistidos. Segundo a Prefeitura de Contagem, a previsão é de que o CER IV atenda a cerca de 700 pacientes por mês. O acesso aos serviços do CER IV será feito a partir das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que acolhem as demandas e realizam os encaminhamentos ao Setor de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Agora, além de Contagem, somente Diamantina, na mesorregião do Jequitinhonha, e Três Corações, no Sul de Minas, possuem uma unidade do Centro Especializado de Reabilitação no Estado. Além da autarquia mineira, marcaram presença associações, ONGs, o prefeito da cidade, Alex de Freitas, o vice-prefeito, William Barreiro, membros dos poderes Executivo e Legislativo, profissionais de saúde e moradores da cidade. A sede do CER IV fica na Avenida José dos Santos Diniz, nº 880, bairro Europa, em Contagem.

ASCOM / CREFITO-4