CREFITO-4 participa de Semana Acadêmica em Ubá

Dra. Marina Viveiros, conselheira efetiva do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), participou, no sábado (6), do "Café com Informação", evento que fez parte da IV Semana Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade Presidente Antônio Calos de Ubá (FUPAC). O convite foi feito pelo delegado de representação política da autarquia em Ubá e coordenador do Curso de Fisioterapia FUPAC-Ubá, Dr. Geovane Lima.

Na ocasião, Dra. Marina ministrou palestra sobre "Revisão dos Principais Atos Normativos" para quase 50 acadêmicos de Fisioterapia da instituição. A conselheira falou sobre autonomia profissional, principais leis e atos normativos, habilitação para o exercício profissional, responsabilidade técnica, código de ética, estágio obrigatório e não obrigatório, diferença entre especialisdade e pós-graduação e perspectivas profissionais para os próximos anos.

TIRANDO DÚVIDAS
O que é a autorização para o exercício profissional?

A autorização para o exercício profissional é um documento de caráter excepcional, emitido pelo presidente do CREFITO-4, que permite ao profissional de outro regional, que esteja em pleno gozo de seus direitos, exercer a profissão em Minas Gerais, por um prazo de até 90 dias.

Leia essa e outras informações do seu interesse no "Guia do Profissional" do CREFITO-4. Acesse: https://is.gd/qS1ktb

Requerimento para registro definitivo: http://crefito4.org.br/site/formularios/

ASCOM / CREFITO-4