Profissionais de Montes Claros e região recebem capacitação profissional

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) realizou, neste sábado (25), no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), em Montes Claros, norte de Minas, mais uma edição da atividade institucional que tem por finalidade a capacitação profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais responsáveis técnicos de clínicas e consultórios. Os encontros deste ano promovem debate a respeito da temática “Responsabilidade Técnica: Superando Desafios, Crescendo na Profissão”.

Durante o encontro, o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, explicou aos fisioterapeutas presentes pontos sobre deveres do responsável técnico, autonomia profissional, prontuário e evolução, parâmetros assistências, publicidade legal e check-list da fiscalização. Foram esclarecidas, ainda, outras dúvidas recorrentes dos profissionais. O Prof. Dr. Fábio Luiz Mendonça Martins, membro de câmaras técnicas do conselho, falou sobre exames de imagem, solicitação e interpretação, levantando discussões sobre deveres do responsável técnico e autonomia profissional. Foram esclarecidas, ainda, todas as dúvidas recorrentes dos profissionais.

O evento contou também com a presença da vice-presidente do conselho, Dra. Álida Andrade, da delegada de representação política do CREFITO-4 na mesorregião do Norte e Noroeste de Minas, Dra. Ana Laura Fonseca e representantes do projeto CREFITO Jovem.

ASCOM/CREFITO-4