Saúde Mental em Foco: segunda roda de conversa reúne terapeutas ocupacionais

Com o tema “Terapia ocupacional na inserção social pelo trabalho” e boa presença de profissionais, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) promoveu, na noite desta terça-feira (21), na sede da autarquia, em Belo Horizonte, a segunda Roda de Conversa sobre Saúde Mental, atividade institucional para os terapeutas ocupacionais regulares que atuam em Minas Gerais. A atividade teve como debatedoras as terapeutas ocupacionais convidados: Dra. Anna Laura de Almeida e Dra. Rosângela Gomes, intermediadas pela vice-presidente do CREFITO-4, Dra. Álida Andrade.

O projeto “Roda de Conversa sobre Saúde Mental” faz parte de uma sequência de encontros que visa a ampliar o conhecimento dos profissionais no que diz respeito à atuação dos terapeutas ocupacionais no campo de saúde mental e dos parâmetros fiscalizatórios, bem como colher demandas e subsídios para o III Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas do CREFITO-4 (EVIDENCE), que será realizado no dia 20 de outubro e abordará o tema como eixo central.

A atividade institucional sobre Saúde Mental é o primeiro evento promovido pela Comissão de Saúde Mental do conselho. No próximo encontro, que acontecerá em 18 de setembro, será abordado o tema “Terapia ocupacional em saúde mental: contenção mecânica e hipótese diagnóstica”.

Inscrições abertas para o dia 18/9: eventos@crefito4.org.br (informe o nome do evento, seu nome completo e o seu número de registro junto ao CREFITO-4).

VAGAS LIMITADAS E GRATUITAS

#CREFITO4 #TerapiaOcupacional #saúdemental

ASCOM / CREFITO-4