CREFITO-4 presente em encontro de estudantes da UFJF

A fim de esclarecer dúvidas recorrentes dos alunos sobre os direitos e deveres profissionais, o fisioterapeuta e coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dr. Diego Openheimer, participou, nesta segunda-feira (9), na cidade mineira de Juiz de Fora, do evento “Dia do Formando”, promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para graduandos do curso de Fisioterapia da instituição. O encontro reuniu palestrantes de diversas áreas, com o objetivo de orientar os futuros profissionais.

Durante o evento, Dr. Diego Openheimer, a pedido do presidente do conselho, Dr. Anderson Coelho, instruiu os acadêmicos sobre os trâmites necessários para a formalização do registro profissional e abordou temas referentes às questões normativas da profissão e às resoluções do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Ele também conversou com os discentes sobre o trabalho realizado pelo Departamento de Fiscalização da autarquia e esclareceu diversas dúvidas sobre as atividades e formas de atuação do conselho.

O CREFITO-4 tem mantido parcerias com as instituições de ensino superior, se colocando sempre à disposição para contribuir para a formação dos estudantes e instrui-los sobre questões de competência do conselho. “Acreditamos que a postura ética a ser seguida pelos futuros profissionais começa ainda na graduação e, por isso, esta parceria entre conselho e universidade é fundamental para que se formem bons fisioterapeutas para o mercado e, consequentemente, se garanta atendimentos de qualidade para a população”, ressalta Dr. Diego Openheimer.

ASCOM/CREFITO-4