Juiz de Fora recebe edição do CREFITO Jovem pelo Estado

Ainda em 2018, o evento ocorrerá em Montes Claros, Pouso Alegre e Governador Valadares.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) promoveu, na noite desta sexta-feira (8), em Juiz de Fora, para mais de 150 estudantes de fisioterapia, a segunda edição do CREFITO Jovem pelo Estado. O CREFITO Jovem pelo Estado é um evento realizado em parceria com os membros do CREFITO Jovem que tem o objetivo de promover o debate sobre temas da atualidade que envolvam as profissões e em relação à postura ética a ser seguida pelos futuros profissionais.

Na abertura, a acadêmica de fisioterapia e presidente do CREFITO Jovem, Vitória Tereza Gomes,  agradeceu a presença dos estudantes da cidade e região, explicou o que os alunos precisam fazer para fazerem parte do projeto e ao final convidou os discentes para participarem das demais atividades realizadas pelo CREFITO Jovem que ocorrerão durante o ano, inclusive o IV Encontro de Estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que acontecerá dia 21 de outubro, em Belo Horizonte.

Em sua participação, o presidente da autarquia, Dr. Anderson Coelho ministrou palestra intitulada “Formei, e agora? Descubra o que é preciso para sair na frente”. Esclareceu sobre as atribuições do conselho, ética, legislações, poder de atuação, pós-graduação, estágio obrigatório e não obrigatório, entre outros temas. A vice-presidente do CREFITO-4, Dr. Álida Andrade parabenizou a todos pela presença e pelo engajamento.
Também estiveram presentes a coordenadora do curso de fisioterapia da FACSUM, Dra. Fernanda Granja, a coordenadora do Departamento Científico Natália Francisca Otoni e membros do projeto CREFITO Jovem.

Fotos em alta resolução em nosso Flickr: https://is.gd/cv9sEu

Depoimentos:

“Foi muito bom participar do evento. Acresceu muito nosso conhecimento principalmente para quem está finalizando o curso. Foi muito esclarecedora a palestra e viva o CREFITO jovem”, Marlon, 3º período de fisioterapia da FACSUM.

“A presença neste evento trouxe mais segurança e confiança para atuações clínicas, que nós como futurasfisioterapeutas. Só temos a agradecer e gostaria muito de fazer parte do CREFITO Jovem, trazendo mais um pouco dessa confiança e dessa ética para a nossa sociedade”, Juliana Amaral, 7º período de fisioterapia da UNIVERSO.

“Eu gostei muito do evento e achei que valeu muito a pena. Além do conhecimento interpessoal com os colegas da área, você conhece um pouco mais do que você pode e não pode fazer na sua profissão. Tirei dúvidas. Estou me apaixonando pela área e acho que é muito importante está por dentro de tudo”, Vanessa, 3º período de fisioterapia da FACSUM.

“Saio do evento com uma visão muito mais ampla e com conhecimento que eu não tinha. Fiquei muito interessada em poder representar minha faculdade no CREFITO Jovem. Pretendo buscar mais conhecimento, Gracielle Gonçalves, 4º período fisioterapia Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora.

ASCOM/CREFITO-4