Responsabilidade técnica é tema de debate no CREFITO pelo Estado em Juiz de Fora

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) realizou, no sábado (9), em Juiz de Fora, a segunda edição do ano do CREFITO pelo Estado, para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da cidade e região. O encontro promoveu debate a respeito do tema
“Responsabilidade Técnica: Superando Desafios, Crescendo na Profissão”. Mais de 160 profissionais estiveram presentes no evento que, ainda em 2018, passará por Montes Claros, Pouso Alegre e Governador Valadares.

Durante o encontro, o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, explicou aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais presentes pontos sobre deveres do responsável técnico, autonomia profissional, prontuário e evolução, parâmetros assistências, publicidade legal e check-list da fiscalização. Foram esclarecidas, ainda, outras dúvidas recorrentes dos profissionais.

Leia também>>> Juiz de Fora recebe edição do CREFITO-4 pelo Estado

Em sua participação, a vice-presidente da autarquia, Dra. Álida Andrade, agradeceu a presença dos profissionais da região. “O engajamento foi muito grande. Ficamos muito felizes pela grande participação de todos”. A vice-presidente aproveitou a oportunidade para convocar mais terapeutas ocupacionais: “que possam comparecer em maior número nos próximos eventos”, finalizou.

Fotos em nosso Flickr: https://is.gd/JKNk0Q

Depoimentos:

“Vim ao evento prestigiar o CREFITO-4. É de muita importância para a região da Zona da Mata, para criar valorização profissional, e mais importante ainda ter a presença do presidente do nosso Conselho, para esclarecer algumas dúvidas dos profissionais.”
Dr. Walquer Ferreira, fisioterapeuta

“Eu participo dos eventos do CREFITO-4 desde o ano passado e acho que eles acrescentam bastante, tiram nossas dúvidas em relação à profissão. Eu vejo muito pouca participação dos terapeutas ocupacionais nos eventos. Aproveito a oportunidade para chamar os colegas para participarem também.”
Dra. Renata Tagliati, terapeuta ocupacional

“O evento foi muito importante para esclarecer algumas dúvidas sobre ter estagiário na clínica e em relação à melhora nos atendimentos. É a primeira vez que participo e acrescentou bastante.”
Dra. Vanessa Santana, fisioterapeuta

“Gostei muito do evento. Esclareceu várias dúvidas que eu tinha e valeu muito a pena.”
Dra. Eduarda Moura, fisioterapeuta.

ASCOM/CREFITO-4