Sábado científico marca último dia do XXII COBRAF, em Belo Horizonte

Evento teve apoio institucional do CREFITO-4

Com boa participação de fisioterapeutas de várias regiões do país e com uma programação científica diferenciada, ocorreu neste sábado (2), em Belo Horizonte, o último dia do XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF), realizado pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB). O XXII COBRAF teve apoio institucional do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4).

Discussões sobre as diretrizes curriculares para cursos de graduação em Fisioterapia – esta, com a participação do presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Dr. Roberto Cepeda -, empreendedorismo em Fisioterapia, simpósio sobre os ¨Efeitos da Atividade Física em Indivíduos com Doença de Parkinson e Pós-Acidente Vascular Encefálico¨, e fórum sobre a CIF foram temas de destaque neste último dia de congresso.

O evento de maior representatividade científica da fisioterapia no país foi realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e reuniu em sua programação profissionais de renome nacional e internacional. O tema central deste ano foi “Fisioterapia: Ciência na Prática Clínica”, com o intuito de aproximar as evidências científicas do dia-a-dia do fisioterapeuta, estimulando os profissionais a adotarem intervenções mais assertivas no tratamento de seus pacientes.

Para o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, o sentimento, ao fim do evento, é de orgulho. ¨Eventos como estes nos fazem ter a certeza de que a fisioterapia poderá trilhar caminhos de maior valorização profissional¨, afirmou. “Não deixaríamos de apoiar um evento que discutiu a prática baseada em evidência por 4 dias seguidos. Quem ganha com isso tudo são os profissionais e a sociedade como um todo”, finalizou.

PRÓXIMA PARADA: RIO DE JANEIRO

De acordo com a presidente da Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB), Dra. Denise Flavio de Carvalho Botelho Lima, o XXIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF) acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em 2020.

ASCOM / CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br