Com grande adesão dos acadêmicos, CREFITO-4 inicia a temporada do CREFITO Jovem pelo Estado

Com grande adesão dos acadêmicos, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) promoveu, nesta sexta-feira (4), no auditório da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia, o primeiro evento deste ano do CREFITO-4 Jovem pelo Estado para os estudantes de fisioterapia e terapia ocupacional. O encontro, realizado em parceria com os membros do CREFITO Jovem, tem o objetivo de promover o debate sobre temas da atualidade que envolvam as profissões e em relação à postura ética a ser seguida pelos futuros profissionais. No decorrer do ano, o evento também percorrerá as cidades de Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre e Governador Valadares.

A presidente do CREFITO Jovem, Vitória Tereza Gomes, abriu o evento agradecendo a presença dos estudantes de Uberlândia e da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além disso, ela convidou os discentes para participarem das demais atividades realizadas pelo CREFITO Jovem que ocorrerão durante o ano.

Na ocasião, o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, esclareceu aos presentes sobre o papel do conselho de fiscalização, assuntos relacionados à ética profissional e legislações pertinentes tanto para o dia a dia dos acadêmicos quanto aos conhecimentos básicos para a atuação dos futuros fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no mercado de trabalho. Também esteve presente no evento a terapeuta ocupacional e vice-presidente do conselho, Dra. Álida Andrade.

O CREFITO Jovem foi criado em 2015 pela atual gestão com o objetivo de estabelecer um diálogo e estreitar relacionamentos entre os acadêmicos dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional de Minas Gerais e o conselho da profissão que eles escolheram para trabalhar. A atual equipe diretiva, escolhida por meio de uma assembleia geral, é composta pela presidente Vitória Tereza Gomes, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (CMMG), vice-presidente, Lucas Augusto de Jesus, do Centro Universitário de Belo Horizonte, secretária Rebeca Bonfim Costa e Silva, Universidade Presidente Antônio Carlos, primeiro-tesoureiro, Igor Lucas Geraldo Izalino de Almeida, Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri e segunda-tesoureira, Daniela Sobral Pereira, da CMMG, todos discentes do curso de fisioterapia.

As atividades do conselho para os profissionais continuam na cidade de Uberlândia, que também receberá neste sábado (5) a capacitação ‘CREFITO-4 pelo Estado’, promovida para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O tema do evento deste ano é “ Responsabilidade Técnica: Superando Desafios, Crescendo na Profissão”.

ASCOM/CREFITO-4