Presidente do CREFITO-4 ministra palestra de encerramento na Semana de Fisioterapia do UNIPAM

O presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, ministrou, na noite da última quarta-feira (11), palestra de encerramento do 1º Encontro de Fisioterapia do Alto Paranaíba (FEAP), do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Na ocasião, o presidente explanou sobre “Profissionalismo e Prática Baseada em Evidência”. O convite foi feito pela professora do curso de fisioterapia, Dra. Juliana Reis.

O evento contou com a participação efetiva de acadêmicos e professores do curso de fisioterapia e propôs de maneira clara e objetiva com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos, discussões sobre educação e trabalho interpessoal em saúde. Segundo o presidente, voltar a ministrar palestras no UNIPAM é muito satisfatório. “Tenho imenso carinho pela instituição, professores e acadêmicos. Falar mais uma vez em nome do CREFITO-4 me deixa honrado”.

Também estiveram presentes na ocasião, a coordenadora do curso de fisioterapia do UNIPAM e delegada da autarquia na microrregião de Patos de Minas, Dra. Roane Caetano de Faria, e os acadêmicos de fisioterapia, representantes do projeto CREFITO Jovem, Gabriel José Tarcísio Rodrigues e Lara Luíza Caixeta Magalhães.

Ao final, os alunos do curso de Fisioterapia do UNIPAM, homenagearam Dr. Anderson dando o seu nome ao Diretório Acadêmico de Fisioterapia da instituição. Além disso, entregaram uma placa de homenagem especial por ser, segundo os estudantes, um exemplo para Minas Gerais e para o Brasil. “Quem ensina por meio do exemplo deverá ser sempre reconhecido e homenageado pelas pessoas de bem”, diz um dos trechos da placa recebida pelo presidente. Ainda exibiram um vídeo com depoimentos de amigos e familiares em sua homenagem.

“Fiquei muito feliz com a grata surpresa de ter meu nome no DA do curso de Fisioterapia do UNIPAM. A homenagem me deixou emocionado e feliz, já que sou entusiasta do movimento e mobilização estudantil e associativista. Não consigo descrever minha gratidão diante desse gesto e das palavras gentis ditas a meu respeito, tanto pelos alunos, quanto por colegas que enviaram vídeos para me cumprimentar”, comentou Dr. Anderson.

Para Dra. Roane, a homenagem foi muito merecida e a iniciativa dos alunos deixou todo o colegiado do curso muito feliz. “Novamente, receba todo nosso respeito e admiração. Você é uma referência em Fisioterapia no Brasil”, comentou emocionada. Na ocasião, Dra. Roane também foi homenageada pelos anos de convivência, dedicação e por ter trabalhado arduamente para que o curso de fisioterapia da instituição recebesse nota 5 do MEC.

De acordo com o integrante do CREFITO Jovem, Gabriel Tarcísio, os alunos resolveram homenagear Dr. Anderson por se tratar de um profissional sério, inovador e que luta constantemente pela melhoria dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional no Estado de Minas Gerais. “Defende e vive a fisioterapia como ninguém. Sabemos que comparado com anos passados, o acesso à fisioterapia e ao CREFITO é muito mais fácil. Homenagem mais do que justa”, completou.

Confira as fotos no flickr: https://is.gd/sv43BZ

ASCOM/CREFITO-4