Conselhos criam Fórum de Presidentes e movimento contra EaD na saúde

Falsa fisioterapeuta é presa em fiscalização noturna do CREFITO-4

Os agentes fiscais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) realizaram, no último dia 10, uma operação noturna na cidade de Uberlândia, com o intuito de averiguar uma denúncia anônima de exercício ilegal da fisioterapia em uma academia da cidade mineira. Durante a fiscalização, uma falsa fisioterapeuta foi flagrada prestando atendimento a três pacientes, utilizando do método pilates como recurso terapêutico. Os atendimentos foram imediatamente suspensos pelos agentes fiscais e a Polícia Militar (PM) foi acionada. A falsa fisioterapeuta foi notificada pelo conselho quanto à proibição de desempenhar a atividade de forma ilegal e conduzida ao 17º Batalhão da PM para registro de Boletim de Ocorrência.

A operação desta última terça-feira só foi possível devido à contribuição dos fisioterapeutas de Uberlândia que mantiveram o conselho informado de todas as ações da falsa profissional, o que culminou na sua autuação em flagrante. Cabe destacar que o CREFITO-4 já estava acompanhando as ações da falsa fisioterapeuta, tendo em vista que ela já havia sido autuada pelos agentes fiscais, em agosto de 2016, por exercício ilegal da profissão. Na ocasião, ela foi encaminhada para as autoridades competentes.

O CREFITO-4 tem agido incansavelmente a fim de combater o exercício ilegal e irregular da fisioterapia e da terapia ocupacional em Minas Gerais. Para denunciar situações como estas ou outras irregularidades, encaminhe um e-mail para denuncia@crefito4.org.br. Todas as denúncias são apuradas e a identidade do denunciante é mantida sob sigilo.

ASCOM/CREFITO-4