22 formandos do Triângulo Mineiro recebem registros profissionais durante colação de grau

Dr. Anderson Coelho, Presidente do CREFITO-4, foi o paraninfo da turma de Fisioterapia

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) esteve presente, na noite desta Terça-feira (16), na colação de grau do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em Patos de Minas-MG.
Durante a solenidade, 22 novos profissionais receberam das mãos do Presidente da autarquia e paraninfo da colação, Dr. Anderson Coelho, as cédulas de identidade profissional, documento indispensável para o exercício regular da profissão. No início de seu discurso, o Presidente cumprimentou as autoridades e relembrou uma das suas idas a Patos, em que foi homenageado por alunos da instituição.

“Quando imaginava já ter vivido todos os grandes momentos nesta instituição, na véspera do meu aniversário, em 2017, um grupo de alunos pediu uma videoconferência para tirar algumas dúvidas. Mas não era nada disso; uma vez mais, fui surpreendido. Foi quando recebi desse grupo de alunas do UNIPAM outra notícia alvissareira, que fez meu coração pulsar mais feliz na travessia para 2018”, emocionou-se, lembrando que, naquele momento, havia recebido a função de paraninfo.

Dr. Anderson reiterou sua alegria por estar entregando em mãos os registros profissionais, já na colação de grau. “É com imensa felicidade e esperança que entrego a vocês estes registros. Aplaudo este momento em que a assistência à saúde humana ganha mais cobertura”, disse. Também esteve presente na colação a Delegada da autarquia na microrregião de Patos de Minas e Coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição, Dra. Roane Caetano de Faria.

>>> Fotos da colação em nosso Flickr

Destacaram-se a participação de amigos e familiares dos formandos, além das presenças do Reitor do UNIPAM, Prof. Me. Milton Teixeira, do Presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas, Dr. Teotônio França, do Secretário Municipal de Saúde, Sr. José Borges, e do Vereador do município, Sr. Nivaldo Santos.

HOMENAGENS
Dr. Anderson foi agraciado com duas placas, referentes ao trabalho que vem realizando na busca da valorização da Fisioterapia no Estado. A primeira, entregue pela IX turma de Fisioterapia do UNIPAM, e a segunda, entregue pela Coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIPAM, Dra. Roane Faria.

ASSISTÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA E TERAPÊUTICA OCUPACIONAL EM PATOS DE MINAS:

População (IBGE): 138.710 habitantes

297 fisioterapeutas
44 clínicas de Fisioterapia
10 terapeutas ocupacionais
2 clínicas de Terapia Ocupacional