“Órteses para Todos”: projeto de estudantes é homenageado pelo CREFITO-4

O colegiado do CREFITO-4 concedeu, nesta Terça-feira (12), menção honrosa ao grupo responsável pela criação do projeto “Órteses para Todos”, que inclui anteprojeto de lei, posteriormente transformado em proposição legislativa na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, para instituir um banco municipal de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção na Capital Mineira. Fazem parte do projeto a professora / orientadora, Dra. Janaine Cunha Polese, e aos acadêmicos André Ribeiro de Paula, Ariany Portes Oliveira, Gleiston Guimarães de Assis, Mônica Carolina Lopes Balsanufo, Poliane Brena Silva e Pollyana Helena Vieira Costa, todos do curso de graduação em Fisioterapia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Para o acadêmico André de Paula, receber a menção é algo maravilhoso e uma forma de estímulo para continuar desenvolvendo novos projetos. Já para Ariany Oliveira, este reconhecimento é muito significativo, porque representa a importância da autoria do projeto. “É uma conquista acadêmica que será muito positiva para a nossa carreira profissional”, comentou.

Dr. Anderson Coelho, Presidente do CREFITO-4, enalteceu o projeto e afirmou estar feliz com os futuros profissionais. “Todos estão de parabéns. Poder estar aqui neste momento me faz ter a certeza de que nossa profissão está no caminho certo. Mostra que estes futuros profissionais estão mais politizados e engajados nas questões sociais. Quem ganha é a nossa profissão”, disse. Também participaram da entrega da menção, representando a autarquia, Dra. Flávia Massa, Diretora-Secretária, e Dr. Hugo Pereira Goretti, Conselheiro.

>>>Veja as fotos em nosso FLICKR

O banco municipal de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção deverá funcionar em consonância com os demais programas de saúde já existentes em Belo Horizonte, tornando-se um legado importante para a municipalidade. Dra. Janaine Polese, professora orientadora do projeto, afirmou que a menção é um reconhecimento aos esforços dos alunos. “O ‘Órtese Para Todos’ tem uma grande importância social. Os acadêmicos reconhecidos hoje serão os profissionais brilhantes de amanhã”, emocionou-se.

A solenidade de entrega do Certificado de Menção Honrosa ao grupo, realizada na sede do CREFITO-4, contou com a presença de familiares dos homenageados.

ASCOM / CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br