"Órteses para Todos”:
menção honrosa ao projeto é aprovada em plenária

 

104ª e 105ª plenárias ocorreram durante todo o dia em BH.

Durante a 104ª Plenária do CREFITO-4, que ocorreu nestaa Quarta-feira (22), em Belo Horizonte, o colegiado da autarquia aprovou, por unanimidade, menção honrosa à professora Dra. Janaine Cunha Polese e aos acadêmicos André Ribeiro, Ariany Portes, Gleiston Assis, Mônica Lopes, Poliane Silva e Pollyana Vieira, todos do curso de graduação em Fisioterapia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Eles são responsáveis pela criação do projeto “Órteses para Todos”, que inclui anteprojeto de lei, posteriormente transformado em proposição legislativa na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, para instituir um banco municipal de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção na capital mineira.

De acordo com os autores, o banco deverá funcionar em consonância com os demais programas de saúde já existentes em Belo Horizonte, tornando-se um legado importante para a municipalidade. Durante a 104ª reunião, também foram discutidas questões administrativas, tais como elaboração e aprovação do planejamento estratégico e ações para 2018, e elaboração e aprovação do programa orçamentário. 

>>> Leia também: Colegiado julga processos éticos-disciplinares na 103ª plenária da autarquia

Na parte da tarde, durante a 105ª reunião plenária, o colegiado julgou 23 processos ético-disciplinares. De acordo com o inciso V do artigo 7º da Lei Federal n° 6.316/75, compete aos CREFITOs “funcionar como Tribunal Regional de Ética, conhecendo, processando e decidindo os casos que lhe forem submetidos”.

ASCOM / CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br